quinta-feira, 8 de maio de 2008

Apenas brinca...

Hoje estive a ler alguns artigos em busca de algo que suscitasse em mim idéias. As mais variadas e malucas possíveis. Idéias...idéias...idéias...é disso que preciso no momento, pensei eu. Distraída como sou, me deixei levar pelas poesias, blogs, textos e artigos do mundo virtualmente real. Qual não foi a minha surpresa quando, durante o passeio, salta aos meus olhos o título de um artigo: Olhares e modos de ver. (Clica aí pra ler também!) Isso, pensei comigo! É exatamente disso que preciso: outras formas de ver, outros olhares. O artigo falava sobre inclusão, não era meu foco no momento, mas comecei a lê-lo mesmo assim atraída pela forma como as idéias dançavam no texto. Prazer este menor do que descobrir o autor do artigo: meu querido professor José Pacheco. Iniciei a leitura, mas não pude finalizá-la (confesso, tive que voltar ao artigo depois de postar aqui para lê-lo até o fim!) pois meus pensamentos perderam-se no trecho "[...] nunca percas o sentido lúdico da vida. É o modo mais sério de estar vivo. Deixar de brincar é pecado mortal, a perda do sentido do existir. Sempre que as acções dos homens não façam sentido algum, brinca. Brinca! Quando a cupidez humana pretender transformar os teus sonhos em pesadelos, brinca, sê corajoso." O que dizer?! Apenas sorri. Descobri por ONDE quero andar. Agora é descobrir COMO percorrer o caminho. O principal já me foi dito: Brinca! Quando as horas parecerem escorrer por entre seus dedos, brinca. Quando o sorriso dos seus olhos transformarem-se em lágrimas, junta-as todas e constrói teu próprio rio. Por ele deixa navegar teus sonhos, teus anseios, tuas alegrias, tuas meninices, teus medos; mas não esqueces de brincar. De divertir-se contigo mesmo. De rir das tuas tentativas frustradas. Chorar de rir das tuas trapalhadas. E quando nada mais fizer sentido...apenas brinca, corajosamente!

1 comentários:

regina esteves disse...

Deu pra perceber que a rapariga está mesmo a estudar coisinhas de blog ...Ora pois...Quer deixar melhor que o meu...Se acha hein ?