quarta-feira, 19 de março de 2008

Uma doce surpresa...


Ontem, resolvi sair de casa e andar despreocupadamente pelo centro de Braga. Assim como quem não quer nada. E nessa "andança" encontrei um tesouro escondido, de fato bem escondidinho mesmo: A Livraria Centésima Página. Uma das livrarias mais charmosas e aconchegantes que eu já conheci!!!! Tudo naquele lugar inspira magia, arte, literatura, música. Quem me dá as boas vindas? Meu amigo querido, Fernando Pessoa. O prédio é um belo exemplar de arquitectura civil do século XVIII, em estilo barroco. É atribuída a André Soares e terá sido construída, entre 1759 e 1765, para um industrial bracarense. O nome da Livraria foi inspirado por um poema de Alberto Camus (1913-1960) que diz o seguinte:

"Se tivesse que escrever um livro de moral, as primeiras 99 páginas ficariam em branco e na 100ª PÁGINA escreveria uma só frase: Existe um único dever, o dever de amar".

Ao entrar, sou surpreendida por paredes feitas com pedras, livros e mais livros distribuídos da forma mais elegante que você possa imaginar, luminárias e abajours que realçam a beleza do local e lhe dão uma atmosfera aconchegante. O espaço para as crianças é lindo! Tudo muito colorido!! Como se não bastasse todo esse charme, a livraria tem (ao fundo) um espaço verde muito agradável - um jardim com flores e fontes - pra você relaxar, tomar um café, comer um pastelzinho de belém e conversar com os amigos. UMA DELÍCIA!!!!





Para quem quer conhecer aí vai o site: http://www.centesima.com/

0 comentários: