segunda-feira, 17 de março de 2008

DeVaNeIoS...


Fico aqui a pensar no quanto somos inconstantes, indecisos, impacientes, incompletos...sempre necessitando de algo, sempre em busca de algo...algo que nos proporcione tranquilidade, paz de espírito e emoções fortes. Queremos mudanças...saltos...alta-frequência, amor, sucesso...satisfação pessoal.
Se observarmos as propagandas, os filmes, vemos que o slogan é: "Você só é feliz se: ultrapassar fronteiras, se largar tudo em busca de um sonho, se estiver sempre sorrindo, se ao fundo tocar uma música que inspire, se tiver um amor, se tiver sexo, se tiver um trabalho que te proporcione 100% de alegria e satisfação, se tiver dinheiro, se for reconhecido, se, se, se..." e a partir dessas informações vamos trilhando o nosso caminho. Nossa mente está repleta dessas falsas informações, dessa pseudo-felicidade. Toda luz tem a sua sombra, todo lado tem o seu reverso, tudo tem seu lado bom e ruim. A felicidade completa, constante, inacabável não é possível!!! Pelo menos não aqui, nessa dimensão composta por homens falíveis, corruptos e pecadores.
Compramos uma mídia mentirosa, vivemos uma ilusão.
Nela você vale pelo o que tem e não pelo o que é!
Se quero ser corrompida? Não, não quero!
Voltar-me contra tudo isso tem sido doloroso, cansativo e por vezes desesperador.
Quero prosseguir olhando para o alvo! Porém como sou falha acabo desviando o olhar. Mas sigo em frente, crendo que o melhor tem o Senhor pra mim.
Quero comparar-me e ser comparada a mim mesma, não ao outro que passa ao meu lado em alta velocidade. O meu ritmo é outro. Meu caminho é outro. Meu destino é outro. Traçado não por homens, mas pelo autor e consumador da minha fé. É ele quem guia meus passos, ele quem me leva como folha ao vento. Ele quem susurra ao meu ouvido e me mostra por onde andar. É Nele que eu confio. É a Ele que eu busco. É a ele que eu amo.
E é por Ele que eu quero prosseguir.

0 comentários: